Política de proteção de dados
1. Informação Básica sobre Proteção de Dados
Responsável | CLECE, S.A. |
---|---|
Finalidade principal | Gestão dos utilizadores e atendimento dos seus pedidos |
Legitimação | Consentimento do interessado |
Destinatários | Os dados serão cedidos a terceiros por obrigação legal ou com prévio consentimento |
Direitos | Aceder, Retificar e Suprimir os Dados, assim como outros direitos, como é explicado na Política de Proteção de dados – Informação Adicional. |
Informação adicional | Consulte a Política de Proteção de dados de caráter pessoal do sítio web (Informação Adicional) |
2. Proteção de Dados de Caráter Pessoal (Informação Adicional)
Versão atualizada no RGPD. 12/07/2018
Responsável do Tratamento
Identidade: CLECE, S.A.
NIF: 513789995
End. Postal: Rua Rui Teles Palhinha, nº 8, 2º D 740 278 Porto Salvo
Telefone: +351 214 236 063
Correio eletrónico: clece-portugal@clece.pt
Contacto Delegado de Proteção de dados (DPD): rgpd-clecept@clece.pt
Finalidade
Os dados recolhidos através do sítio web são incorporados em ficheiros dos quais a empresa é titular para as seguintes finalidades:
- Gerir o pedido realizado através do sítio web quer seja através de formulário de contacto ou de qualquer outro tipo de impresso online, ou através de um pedido por correio eletrónico
- Envio de newsletters e alertas através de qualquer canal, incluindo meios eletrónicos (tais como correio eletrónico, notificações web, SMS) e por via postal sobre notícias, artigos, atividades, eventos, concursos, que possam conter informação comercial sobre produtos, serviços, ofertas e promoções relacionados com as atividades desenvolvidas pela empresa.
No caso de manifestar a sua recusa em futuros envios comerciais os seus dados (nome, apelido e correio eletrónico) serão incluídos no ficheiro de exclusão a fim de evitar o envio de informação não desejada.
- A gestão de recrutamento e seleção de pessoal para ser localizados em determinados postos e manutenção da bolsa de trabalho.
- Atender as notificações recebidas através dos meios de comunicação implementados no Canal Denúncia.
- Foram implementadas as medidas de segurança necessárias para garantir confidencialidade absoluta.
- Tratamento dos dados dos utilizadores de redes sociais através dos perfis corporativos.
- Cookies próprios e de terceiros baseados nas preferências.
As respostas às perguntas sobre dados pessoais que aparecem assinalados nos formulários com um asterisco (*) são de caráter obrigatório.
Legitimação
- Interesse legítimo para o tratamento dos seus dados baseado na resposta ao seu pedido ou solicitude de informação ou oferta.
- Consentimento do interessado: envio de comunicações comerciais, comunicação de dados a empresas filiais, publicação de dados associados à difusão de atividades (eventos, concursos).
- Tem o direito de retirar o consentimento outorgado em qualquer momento, sem que isso afete a licitude do tratamento baseado no consentimento prévio à sua retirada.
Conservação dos Dados
Os prazos de conservação dos seus dados são determinados de acordo com o cumprimento da legislação vigente, regulamento e exigências normativas aplicáveis ou, em qualquer caso:
- Utilizadores que remetam pedidos e/ou consultas: o tempo necessário para satisfazê-los.
- Comunicações publicitárias, promocionais: Ao solicitar o cancelamento o utilizador, exceto os dados tratados no Registo de Exclusão atividades comerciais.
- O período de conservação dos dados profissionais do seu currículo, que possam ser enviados através dos meios capacitados para o seu envio no sítio web será de 5 anos, decorrido este período proceder-se-á à sua destruição.
Finalizado o período estabelecido ou no suposto de ser descartado no processo de seleção atual os seus dados serão mantidos armazenados para futuras convocatórias sempre que contemos com o seu consentimento, em cujo caso é responsável por manter e enviar os seus dados atualizados.
Destinatários
- Os dados poderão ser cedidos nos casos em que assim seja exigido legalmente pelas entidades públicas com competência na matéria.
- Os dados profissionais do seu currículo poderão ser comunicados a empresas filiais com a única finalidade de emprego sempre que tenhamos o seu consentimento.
- A gestão do sítio web implica a contratação de prestadores de serviços que poderão aceder aos seus dados para poder levar a cabo o referido tratamento. O acesso será levado a cabo com todas as medidas de segurança necessárias para salvaguardar e proteger a sua informação tal como foi regulado através do contrato. A referida prestação não constituirá em nenhum momento uma cessão de dados.
Exercício de Direitos
As pessoas interessadas têm o direito de obter a confirmação sobre se a empresa está a tratar os seus dados pessoais.
Tem o direito de solicitar:
- O acesso aos seus dados pessoais.
- A retificação dos dados incorretos.
- A supressão quando, entre outros motivos, os dados já não sejam necessários para os fins com que foram recolhidos.
- A limitação do tratamento dos seus dados, em cujo caso serão exclusivamente guardados para o exercício ou a defesa de reclamações.
- Opor-se ao tratamento dos seus dados, em determinadas circunstâncias e por motivos relacionados com a sua situação particular. A empresa deixará de tratar os dados, salvo por motivos legítimos imperiosos ou o exercício ou a defesa de possíveis reclamações.
- Portabilidade dos seus dados.
- Tem o direito de retirar o consentimento outorgado em qualquer momento, sem que isso afete a licitude do tratamento baseado no consentimento prévio à sua retirada.
Os direitos reconhecidos pelo Regulamento (UE) 2016/679, poderão ser exercidos diretamente ou por meio de representante legal ou voluntário.
Pode solicitar o exercício dos direitos por meios informáticos através do e-mail de contacto do Delegado de Proteção de dados ou enviando/entregando o seu pedido para a morada acima indicada.
Níveis de Segurança
A empresa implementou as medidas e meios técnicos que estão ao seu alcance para evitar a má utilização, alteração, perda, acesso não autorizado ou roubo dos dados pessoais facilitados.
HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure ou protocolo seguro de transferência de hipertexto) aparece no endereço URL desta página web porque está protegida por um certificado SSL garantindo o envio seguro dos dados recolhidos nos formulários, subscrições… Os detalhes do certificado, por exemplo a entidade emissora e o nome corporativo do proprietário do sítio web, podem ser visualizados clicando no símbolo de cadeado da barra do navegador.
Transferências Internacionais de Dados
Os fornecedores do alojamento do sítio web são prestadores de serviços que poderão aceder aos seus dados para poder levar a cabo o referido tratamento. Como norma os seus servidores devem estar localizados no Espaço Económico Europeu e se não for assim, asseguremo-nos sempre de que os referidos fornecedores estão localizados em países com um nível de proteção adequado oferecendo garantias de cumprimento da normativa europeia em matéria de proteção de dados, e em particular, o RGPD. Para transferências para os EUA, trabalharemos sempre com fornecedores que adiram ao Privacy Shield EU – EUA.
Redes Sociais
A nossa empresa tem presença em diversos meios ou redes sociais, tais como: Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Linkedin. O possível tratamento dos dados dos utilizadores das redes sociais que o responsável leve a cabo será, no máximo, o que a rede social permita aos perfis corporativos.
A empresa lembra que deve conhecer as políticas de privacidade dos referidos meios ou redes sociais nas quais está registado, a fim de evitar partilhar informação não desejada.
Dispõe das configurações de privacidade e gestão de conta nas redes sociais para gerir as preferências de privacidade, identidade, publicidade e demais fins afetos.
Cookies
No nosso Sítio Web utilizamos uma tecnologia denominada “cookies”. Para mais informação detalhada consulte a Política de Cookies.